FIOCRUZ abre nove vagas para tutores
Começam no dia 15 de dezembro de 2025 as inscrições para o processo seletivo do Instituto Gonçalo Moniz (IGM) – Fiocruz Bahia, que visa preencher nove vagas de tutores. Os selecionados atuarão no curso de especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS – EpiSUS Intermediário, Turma Nordeste II – Bahia.
Para se candidatar é preciso ter graduação em um curso, que seja reconhecido pelo MEC, na área da saúde, além de ter finalizado um curso de mestrado.
LEIA TAMBÉM: IFG seleciona bolsistas bolsistas para as atividades de professor, Monitor, Educadores Sociais e Apoio Acadêmico
Também é necessário ter experiência em saúde pública, vigilância em saúde, epidemiologia aplicada ou áreas afins. É desejável que a pessoa tenha experiência como supervisor, preceptor ou tutor de atividades educacionais no âmbito do SUS ou que seja egressa do EpiSUS Intermediário.
Os aprovados deverão ter disponibilidade de atuar de forma híbrida, ou seja, de realizar atividades online e presenciais, sendo que atuará por duas horas semanais com cada estudante tutorado e cada tutor poderá trabalhar com até três estudantes. Por cada estudante tutorado será paga a bolsa no valor de R$ 1000.
A duração do trabalho será de 10 meses e as inscrições poderão ser feitas de 15 a 21 de dezembro de 2025 aqui.
Após preencher o formulário, o candidato deverá encaminhar para o e-mail episus@fiocruz.br os seguintes documentos:
- Comprovante de titulação (diploma frente e verso);
- Currículo atualizado (últimos 6 meses);
- Carta de intenção.
