IFES seleciona formados em qualquer área para vagas de Professor Mediador
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) está recebendo inscrições de interessados e ocupar possíveis vagas de Professor Mediador para atuar no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes), do Sistema UniversidadES. A seleção é para cadastro reserva.
Para se cadastrar, dentre outros requisitos, é exigido que o profissional more no estado do Espírito Santo, seja adimplente junto à Fapes e às Fazendas Federal, Estadual e Municipal, bem como à Justiça Trabalhista e tenha currículo cadastrado na Plataforma Lattes.
LEIA TAMBÉM: IFES seleciona professor mediador para curso de especialização
No caso de estrangeiro, é preciso ter visto permanente no Brasil. Também é preciso ter graduação em qualquer área e pós-graduação Lato ou Stricto Sensu na área de Administração, Administração Pública ou na área de Negócios e afins.
Além disso, é preciso ter experiência de, no mínimo, um ano como docente mediador/tutor a distância ou como professor especialista/professor formador em curso ofertado na modalidade EaD. Caso não tenha, poderá apresentar também o comprovante de ter finalizado um curso na área de EaD de no mínimo 60h.
O candidato também deverá ter finalizado os cursos de Moodle 4 para Educadores e Mediação Pedagógica no Moodle, que são ofertados pelo IFES.
Os chamados para o trabalho de Professor Mediador do IFES receberão a bolsa mensal no valor de R$ 1.980. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23/11/2025 aqui. No mesmo endereço eletrônico está disponível o edital com mais informações.
